“Dar a Volta”: Apoio à comunidade de Marvila

Conheça a história inspiradora de duas mulheres que tiram parte do seu tempo para apoiar a vizinhança. Veja a reportagem do Fala Portugal.

Não há trabalho ou dificuldade que faça frente a Cristina, mais conhecida como a CR7 de Marvila. No bairro lisboeta dos Alfinetes já dispensa apresentações. Se rebenta um cano ou se há uma infiltração na praceta, os vizinhos recorrem às mãos de Cristina que se desdobra para conseguir resolver os problemas.

Nascidas e criadas no bairro da Curraleira, Ana e Cristina nunca mais se largaram. Continuam juntas e a viver lado a lado. Uma parceria para a vida.

De manhã, Cristina trabalha na biblioteca de Marvila, à tarde, o tempo é passado como assistente operacional numa escola. O que lhe sobra é inteiramente dedicado à comunidade onde vive.

E, em plena pandemia, o trabalho destas duas mulheres tem sido amparo e a sobrevivência para muitos vizinhos, seja para limpar a praceta onde vivem, no Bairro lisboeta de Marvila, ou até mesmo para ajudar a encontrar um emprego.

Confira a reportagem especial do Fala Portugal: