fbpx
Select Page
Portugal

Defesa de Rui Pinto diz que é preciso violar a lei para denunciar

Advogados de defesa do pirata informático reiteram que jovem gaiense deveria estar em liberdade e que continua disponível para ajudar as autoridades.

14 Fevereiro, 2020 - 16:45

Eduarda Pires
Arquivo

Rui Pinto reforça que o seu lugar é em liberdade e reitera estar disponível para ajudar as autoridades portuguesas. A garantia foi deixada em conferência de imprensa esta sexta-feira, pela defesa do arguido no caso “Football Leaks”.

Os advogados garantem que o pirata informático está disposto a ajudar na luta contra o branqueamento de capitais e a corrupção e defendem que Rui Pinto não é um delinquente, mas sim um  denunciante que deve ser protegido.

Os dois homens responsáveis pela defesa do “hacker” alegam mesmo que quem denuncia tem sempre necessidade de violar a lei, para revelar os factos. Recordam aliás que não há nenhum caso do género na Europa, onde quem denuncia esteja preso preventivamente há quase um ano.

Recorde-se que Rui Pinto foi também o alegado responsável pela divulgação do caso “Luanda Leaks” que revelou esquemas financeiros da empresária angolana Isabel dos Santos.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa