fbpx
Select Page
Portugal

Demissão em bloco na Urgência de Psiquiatria do Porto

Um dia depois de a coordenadora da Urgência Metropolitana de Psiquiatria do Porto se ter demitido, os responsáveis de equipa apresentaram ontem a demissão à ARS Norte.

13 Outubro, 2021 - 12:27

Diogo Ramalho

Os últimos dias têm sido conturbados no serviço de Urgência Metropolitana de Psiquiatria do Porto. Depois de a coordenadora, Márcia Mota, se ter demitido na segunda-feira, os chefes de equipa acabaram por fazer o mesmo esta terça-feira.

Segundo o Jornal de Notícias, a falta de resposta da ARS Norte para resolver os problemas de funcionamento daquela unidade motivou uma onda de indignação junto dos profissionais do serviço.

Um dos problemas que está a causar mal-estar há já algum tempo, são as limitações nas transferências dos doentes para o serviço de internamento de retaguarda de urgência do Hospital Magalhães de Lemos, no Porto. Mas os problemas não ficam por aqui, sendo a aplicação dos critérios de referenciação para o serviço outra das causas que motivou a exoneração dos médicos.

A ARS Norte garante que o Conselho Diretivo tem vindo a reunir-se e vai continuar a trabalhar com a coordenadora no sentido de se encontrar uma solução.

PUB
A Fazenda 13 - Tudo a Ver

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

  • Share Magazine 52 - Letícia Almeida
Record TV Europa
Share This