Um homem é suspeito de invadir a casa dos ex-sogros e agredir violentamente o casal de idosos, na Ribeira Grande, nos Açores. As vítimas ficaram com ferimentos na cara e na cabeça.
O sangue por toda a casa e o cenário de destruição foram encontrados por agentes da PSP depois dos alertas de vizinhos na freguesia do Pico da Pedra, Ribeira Grande.
Pelas seis da manhã de terça-feira, quando os pais da ex-mulher ainda dormiam, o homem de 38 anos dirigiu-se revoltado à casa dos ex-sogros e não esperou que lhe abrissem a porta. Forçou a entrada na habitação e destruiu a porta e não se ficou por aqui.
Todo o caminho percorrido pela casa foi de destruição até chegar ao quarto dos ex-sogros, onde o casal se tinha refugiado depois de ver o antigo marido da filha descompensado e com uma catana e um martelo nas mãos. Partiu mais uma porta e atacou o casal. O homem foi agredido violentamente na cara, tendo ficado com os dentes partidos e ainda com lesões no ombro e no braço. A mulher foi também alvo das agressões. Sofreu uma pancada na cabeça, que lhe provocou um corte.
Quando o ex-genro se preparava para fugir da habitação, a PSP chegou ao local e deteve o homem. Os idosos de 73 e 76 anos foram transportados para o Hospital para serem devidamente assistidos.
As razões que levaram o homem de 38 anos a invadir e a agredir os ex-sogros ainda são desconhecidas e, de acordo com a PSP, o caso foi comunicado à Polícia Judiciária para ser investigado. O suspeito foi colocado em prisão preventiva como medida de coação.