Detida no aeroporto com droga na roupa e no corpo

Apreendidos 260 kg de cocaína no aeroporto Francisco Sá Carneiro
PUB

Foram apreendidas mais de 4400 doses individuais de cocaína.

No passado dia 24 de maio, uma jovem de 19 anos foi detida pela PSP no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa revela que “a suspeita foi abordada pelos agentes na área de transferências do aeroporto, depois de estes perceberem que algo de estranho se passava, uma vez que a jovem não queria tirar o seu casaco para efeitos de rastreio”.

“Conduzida para local próprio para o efeito, e depois de questionada se trazia consigo algo ilícito, afirmou trazer produto estupefaciente na indumentária e no interior do organismo. Aquando da revista foi possível apreender 21 embalagens de produto estupefaciente, dentro dos bolsos do seu casaco e depois de a suspeita afirmar que tinha dentro do seu corpo mais embalagens contendo estupefaciente, foi levada a estabelecimento hospitalar, para acompanhamento devido, até ser expelido completamente todo o produto”, pode ainda ler-se na nota da PSP.

No total, 4432,35 doses individuais de cocaína – em 63 embalagens – foram apreendidas, assim como 860 euros, 61 reais em notas e um telemóvel.

A jovem teve alta hospitalar e foi presente a juiz para primeiro interrogatório judicial. Foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.