fbpx
Select Page
Portugal

Detida suspeita de abandonar bebé no lixo

Mulher de 22 anos vai ser presente a primeiro interrogatório judicial.

8 Novembro, 2019 - 09:22

Virginia Galván

Foi detida esta madrugada uma mulher de 22 anos, suspeita de tentar matar o recém-nascido encontrado no lixo na terça-feira, em Lisboa.

De acordo com um comunicado da Polícia Judiciária, a mãe do bebé foi identificada, localizada e detida “por fortes indícios da prática de homicídio qualificado, na forma tentada, vitimando uma criança do sexo masculino, recém-nascido, seu filho”.

De acordo o Expresso, a mãe do recém-nascido é cabo-verdiana e vivia na rua.

O jornal avança ainda que o abandono terá sido um ato lúcido e planeado e não se deu num quadro de perturbação mental, mas de miséria.

A detida vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeita à aplicação das medidas de coação processual adequadas.

O menino “é um bebé saudável”, de acordo com o responsável da unidade de cuidados intensivos neonatais do Hospital Dona Estefânia.

A alta do bebé depende da decisão do Estado para o acolher, nomeadamente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

O Ministério Público já anunciou a instauração de um inquérito para averiguar o caso do recém-nascido, que “corre termos no DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] de Lisboa”, referiu a Procuradoria-Geral da República à Lusa.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa