Detido dono do grupo Impala

Dono do grupo Impala fica em liberdade com caução de 500 mil euros

Jacques Rodrigues foi detido por suspeitas de insolvência dolosa.

A Polícia Judiciária deteve hoje o dono do grupo Impala, detentor de publicações como as revistas Nova Gente, Maria ou TV 7 Dias.

Jacques Rodrigues, de 83 anos, é suspeito de crimes relacionados com a insolvência dolosa de sociedades, através da adulteração de elementos contabilísticos em prejuízo de diversos credores.

Em causa está uma fraude avaliada em 100 milhões de euros, obtidos com “um plano criminoso traçado para, entre o mais, ocultar a dissipação de património, através da adulteração de elementos contabilísticos de diversas empresas”, refere a PJ.

Os valores em dívida a credores, entre eles trabalhadores das empresas e o Estado, são do domínio público há vários anos.

Jacques Rodrigues, que foi declarado insolvente a título pessoal, terá contado com cúmplices. Também hoje foram detidos pela PJ o filho de Jacques, o advogado e o revisor oficial de contas.

Durante a operação denominada “Última Edição”, a Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, realizou 32 buscas em Lisboa, Sintra, Cascais, Oeiras, Amadora, Santo Tirso, Porto, Matosinhos e Funchal, tendo sido detidas quatro pessoas e 10 foram constituídas arguidos.