Detido em flagrante a burlar idosos em Oeiras

Detido em flagrante a burlar idosos em Oeiras

Suspeito, de 47 anos, fazia-se passar por funcionário da Caixa Geral de Depósitos.

Simpático, bem falante e com boa aparência. Era desta forma que o homem se apresentava aos idosos. Durante a abordagem fazia-se passar por um funcionário da Caixa Geral de Depósitos e dizia que os cartões do banco teriam de ser substituídos.

Para justificar a veracidade da história, o falso bancário avisava que o respetivo cartão seria logo cancelado, mas antes perguntava se pretendia manter o código de acesso. Para levantar o novo só teria de se deslocar ao balcão do banco.

Na passada sexta-feira, o esquema foi detetado por uma vizinha que se apercebeu que a idosa de 80 anos poderia estar a ser vítima de uma burla.

A PSP da esquadra de Oeiras foi acionada e deteve o suspeito em flagrante delito. Já estava na posse do cartão que retirou da carteira da idosa.

A polícia recebeu mais cinco queixas semelhantes. Todas vítimas com mais de 80 anos. Mas a suspeita é que haja mais burlas cometidas pelo mesmo homem.

Com os cartões e respetivos códigos, o burlão realizou levantamentos e também compras na internet. Os prejuízos ascendem a vários milhares de euros.

Presente a tribunal o suspeito de 37 anos fica obrigado a apresentar-se duas vezes por semana às autoridades.