fbpx
Select Page
PUB

Portugal

Detido em Santo Tirso por agredir mãe, irmã e sobrinha

Indivíduo de 43 anos foi detido pela GNR no âmbito de uma investigação por violência doméstica.

8 Abril, 2021 - 17:25

Virginia Galván

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve ontem, no concelho de Santo Tirso, um homem de 43 anos por agredir a mãe, uma irmã e uma sobrinha de forma reiterada.

“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, habitual consumidor de bebidas alcoólicas, terá, de forma reiterada, agredido, injuriado e ameaçado de morte as vítimas, sua mãe, de 73 anos, irmã de 37 anos e sobrinha de 17 anos, com as quais vivia há vários anos”, é anunciado no comunicado emitido hoje pelo Comando Territorial do Porto da GNR.

Na mesma nota, os militares referem ainda que “durante esse período, ocorreram vários episódios de violência, nos quais o agressor exigia dinheiro às vítimas, a fim de satisfazer o seu vício, sendo que, quando tal lhe era negado, tornava-se muito violento”.

“Além do terror a que submetia a sua mãe e demais familiares, também causava alarme social na população local, chegando a cometer atos de maus-tratos a animais de companhia. Perante a gravidade dos factos e o escalar dos episódios de violência física e psicológica, foi emitido um mandado que culminou na detenção do agressor”, pode ler-se no comunicado.

O indivíduo apresentou-se hoje no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de “afastamento imediato da residência das vítimas, proibição de as contactar por qualquer meio ou forma e de se aproximar dos locais habitualmente frequentados por estas”.

PUB

Últimas

PUB

Slide

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa