Detido membro de gangue em Matosinhos

Funcionário abusava de crianças na escola em Alfândega da Fé - Polícia Judiciária

Violento assaltante andou em fuga durante meio ano.

A Polícia Judiciária deteve, na passada sexta-feira, o último membro de um gangue que realizava violentos assaltos a lojas de áreas de serviço de autoestradas.

“Fabinho”, de 33 anos, foi detido em São Mamede de Infesta, Matosinhos, após vários meses em fuga.

De acordo com a PJ, o gangue de “Fabinho” perpetrou “dezenas de roubos e furtos qualificados, com grande violência”, entre novembro de 2020 e junho do ano passado.

O principal alvo do gangue, que destruiu montras e arrancou grades de estabelecimentos comerciais, eram as áreas de serviço das autoestradas, de onde roubavam tabaco e dinheiro.

Violentos, os assaltantes não hesitavam em disparar sobre as autoridades, quando abordados.

Em junho do ano passado, a PJ deteve três elementos, com idades entre os 26 e os 32 anos. “Fabinho” conseguiu fugir e, durante meses, continuou a cometer crimes.

Em fuga durante meio ano, o já condenado a mais de dez anos de prisão por roubos e furtos, assaltou várias casas e estabelecimentos comerciais, com recurso a arma de fogo.

Na passada sexta-feira, a PJ localizou o carro do assaltante em fuga no parque de estacionamento de um supermercado. “Fabinho” ainda tentou alcançar a arma que tinha na viatura, juntamente com 200 maços de tabaco furtados.

O detido foi presente a primeiro interrogatório e ficou em prisão preventiva.