Detido por agredir pais e irmãos

Dois corpos encontrados em habitação em Oeiras

Um homem foi detido pela PSP por suspeitas de agredir os pais e os irmãos, em Cascais. O suspeito está agora em prisão preventiva.

O historial violento do homem de 38 anos e a violação de uma medida de coação já existente pesaram na decisão do juiz de instrução criminal do tribunal de Cascais, de agravar a forma como o arguido aguardaria o processo.

Os episódios de agressões arrastavam-se há anos, mas a intensidade e o grau de violência pioraram nos últimos tempos. O homem ameaçava, controlava e agredia os próprios pais e irmãos, que além de indefesos pela idade avançada também eram doentes e deficientes.

De acordo com a polícia, em novembro do ano passado, o homem já tinha sido detido por suspeitas de violência doméstica contra os quatro familiares, detenção que lhe valeu uma proibição de contactos com os pais e irmãos, ficando controlado por pulseira eletrónica.

Uma vez que o homem residia com as vítimas e não tinha onde morar, as autoridades arranjaram uma casa abrigo, segundo informou a PSP.

No entanto, a solução não durou um mês. No início da semana, os familiares voltaram a pedir ajuda às autoridades. O suspeito voltou a habitação em S. Domingos de Rana, com um comportamento semelhante ou pior. Importunava a família e distribuía insultos e agressões físicas.