Detido por burla e falsidade informática com dados de cartões de crédito

Detido por burla e falsidade informática com dados de cartões de crédito

Um homem é suspeito da movimentação ilegítima de cerca de 15 mil euros.

Segundo a Polícia Judiciária (PJ), a investigação iniciou-se em meados de agosto de 2021 tendo por base vários casos de fraude com recurso a dados de cartões bancários, utilizados para creditar várias contas da plataforma “Revolut”, movimentos que apresentavam um total aproximado de 15 mil euros.

As diligências encetadas, refere a PJ, culminaram na identificação do suspeito, autor das várias ações criminosas, tendo posteriormente sido confirmado que geria uma página na Internet para venda de produtos de emagrecimento e afins, utilizando esse meio para obter dados de cartões de terceiros.

Na sequência da detenção do suspeito realizaram-se buscas domiciliárias e procedeu-se à apreensão de vários objetos relacionados com a prática criminosa, incluindo cerca de 25 registos de dados de cartões de artigos obtidos através daquele estratagema.

O detido, de 38 anos, vai ser submetido a interrogatório judicial para aplicação da medida de coação.

A investigação esteve a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T) da PJ, em cooperação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Loures/4.ª Secção.