fbpx
Select Page
Portugal

Detido por partilha de sinal de televisão

Indivíduo está acusado de disponibilizar, de forma ilícita, o sinal para centenas de clientes.

15 Março, 2019 - 12:36

Vítor Alvito

Um homem, com 40 anos de idade foi identificado e detido por disponibilizar a vários clientes, e de forma ilícita, um sinal de televisão. Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) informa que o suspeito está acusado da prática “dos crimes de burla informática agravada, acesso ilegítimo, detenção e venda de equipamentos protegidos, usurpação de direitos de autor e fraude fiscal”.

O sistema, conhecido por “cardsharing” permitia ao indivíduo manter “em funcionamento uma estrutura própria, ilícita, de disponibilização do serviço protegido de TV, angariando os clientes, vendendo equipamentos especialmente adulterados para a receção do sinal codificado, disponibilizando os acessos e recebendo os pagamentos acordados”. Para que este sistema pudesse funcionar, eram mantidos servidores em Portugal, Alemanha e Itália.

“Com este procedimento, cerca de quatro centenas de clientes acediam ilegitimamente ao sinal de TV pago”.

Foram apreendidos vários elementos de prova, entre eles um sistema informático dedicado ao controlo dos acessos efetuados pelos “clientes” aos servidores dedicados ao “Cardsharing” e cerca de três dezenas de “set-top-box”, de receção do sinal satélite, adulteradas para disponibilizar o acesso ao sinal protegido.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa