Detido suspeito de matar jovem no Dragão

Detido suspeito de matar jovem no Dragão

Jovem de 19 anos é filho de um dos principais elementos da claque Super Dragões.

A Polícia Judiciária deteve ontem o suspeito da morte de um jovem, esfaqueado nos festejos do título de campeão do FC Porto, junto ao estádio do Dragão.

“Os factos ocorreram na madrugada do dia 8 de maio de 2022, na cidade do Porto, em retaliação por uma sucessão de agressões que, desde janeiro deste ano, vinham ocorrendo entre o arguido, familiares deste e a vítima”, diz a PJ em comunicado. 

Renato Gonçalves, de 19 anos, perseguiu e agrediu a murro e pontapé Igor Silva, de 26, antes de o esfaquear mortalmente no abdómen e no peito.Igor foi transportado para o hospital de São João, onde acabou por morrer. Também a sua companheira foi esfaqueada, mas encontra-se fora de perigo.

O esfaqueamento terá ocorrido na sequência de um ajuste de contas resultante de uma sucessão de agressões que já ocorriam desde o início do ano entre o suspeito, familiares deste e a vítima.

O pai do suspeito, Marco ‘Orelhas’, número 2 da claque Super Dragões, também é suspeito e continua em fuga.

Renato Gonçalves, empregado de limpeza e sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação.