Detido trio suspeito de homicídio em Borba

Detidos homens que tentaram matar jovem com pedra

PJ adianta que crime estará relacionado com negócios ligados ao tráfico de droga.

Dois homens e uma mulher foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas da coautoria do homicídio de um homem, de 54 anos, em fevereiro de 2021, em Borba, no distrito de Évora, revelou hoje fonte policial.

A fonte da PJ indicou à agência Lusa que os três detidos terão participado no homicídio do homem, ocorrido no dia 16 de fevereiro de 2021, em Borba, adiantando que o crime estará relacionado com negócios ligados ao tráfico de droga.

Em comunicado, a PJ referiu que os dois homens e a mulher, com 32, 31 e 20 anos, foram detidos fora de flagrante delito e na sequência de mandados de detenção.

Segundo a mesma fonte, a vítima foi espancada e o corpo foi encontrado no interior de uma habitação situada na rua Tomáz D’el Negro, naquela cidade alentejana.

A PJ assinalou que os suspeitos foram detidos através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, que contou com a colaboração da GNR da Gafanha da Nazaré e Trafaria e do Posto Territorial e Núcleo de Investigação Criminal da Charneca da Caparica.

Os detidos, desempregados e já com antecedentes criminais, vão ser presentes hoje a primeiro interrogatório judicial para a aplicação de eventuais medidas de coação.