fbpx
Select Page
Portugal

Sete detidos em 70 buscas em stands do Grande Porto

Três empresários do ramo automóvel e dois contabilistas certificados entre os detidos pela PJ.

13 Janeiro, 2021 - 12:26

Record TV

A Polícia Judiciária encontra-se a realizar dezenas de buscas a stands de automóveis no Grande Porto, por suspeitas da prática de fraude na importação de veículos.

Até ao momento, as autoridades detiveram sete pessoas no decorrer de 70 buscas domiciliárias e não domiciliárias nos concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Braga, Barcelos, Paredes, Vila Nova de Famalicão e Ponte de Lima.

Entre os detidos estão três empresários do ramo automóvel e dois contabilistas certificados, com idades compreendidas entre os os 35 e os 50 anos.

O empresário Augusto Fernandes, do Stand Auguscar, na Póvoa de Varzim,  conhecido por vender automóveis a pessoas famosas, é também suspeito de ter beneficiado do esquema de evasão fiscal.

A operação de buscas, na qual participam também inspetores da Autoridade Tributária (AT), é levada a cabo no âmbito de investigação sobre a alegada fuga ao pagamento do IVA (Imposto Sobre o Valor Acrescentado) por parte dos proprietários dos espaços.

Ao que tudo indica, estarão em causa “milhões de euros” em prejuízo para o Estado, devido à inexistência das declarações das transações ao fisco aquando da importação dos veículos.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa