fbpx
Select Page
Portugal

Dezenas de feridos em largadas de touros em Vila Franca de Xira

Só no sábado, os bombeiros socorreram 25 pessoas feridas.

8 Julho, 2019 - 10:58

Daniela Carrilho
Pixabay

Este ano, as festas do Colete Encarnado ficaram marcadas com graves incidentes.

No segundo dia de largadas, os serviços de emergência socorreram 25 pessoas que ficaram feridas, entre colhidos pelos touros, vítimas de quedas e excesso de consumo de álcool.

Um dos feridos foi encaminhado para o hospital de Vila Franca de Xira com ferimentos numa perna, que foram provocados por uma cornada de um touro.

Os outros feridos foram transportados para os hospitais de Loures, Santa Maria e São José, em Lisboa.

No sábado, na corrida mista em homenagem ao bandarilheiro Manuel Badajoz, na praça de Coruche, também se viveram momentos de grande tensão.

Os cavaleiros tauromáquicos Ana Batista e João Moura Júnior sofreram aparatosas colhidas, tendo o homem sido suturado na cara. Contudo, já se encontram a recuperar em casa.

Já os forcados João Ventura e Luís Fera sofreram ferimentos graves. João perdeu os sentidos na arena e Fera sofreu uma fratura no maxilar, encontrando-se em coma induzido, medida que foi tomada por prevenção.

Além dos vários feridos, houve também um cavalo que foi colhido na arena e sofreu uma fratura exposta. Devido à gravidade dos ferimentos, ontem, teve de ser abatido, por danos irreversíveis, após validação veterinária.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa