Dois feridos em acidente em obra de construção civil em Aljustrel

Dois feridos em acidente em obra de construção civil em Aljustrel

Queda de estrutura de betão feriu duas pessoas com gravidade.

Dois homens, de 60 e 65 anos, ficaram hoje feridos com gravidade num acidente de trabalho ocorrido numa obra de construção civil em Aljustrel, no distrito de Beja, revelaram fontes da Proteção Civil e da GNR.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 10h21 e que os dois trabalhadores sofreram ferimentos graves na sequência da queda de uma estrutura de betão na obra.

Os feridos foram transportados pelos bombeiros para as urgências do hospital de Beja, adiantou a mesma fonte.

Já a fonte do Comando Territorial de Beja da GNR precisou à Lusa que o acidente ocorreu durante a realização de uma obra de construção civil na rua Branco Rodrigues, em Aljustrel.

Os feridos são dois homens de 60 e 65 anos, disse, referindo que foram chamados ao local inspetores da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), que estão a investigar a ocorrência.

As operações de socorro mobilizaram um total de 13 operacionais dos Bombeiros de Aljustrel, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, apoiados por sete veículos, incluindo a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde.