fbpx
Select Page
Portugal

Doze distritos em alerta por causa do calor

Doze distritos vão estar sob aviso amarelo por causa do tempo quente a partir de quarta-feira, uma situação que se deverá manter até final da semana.

9 Julho, 2019 - 09:29

Record TV com Lusa

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) vai colocar a partir das 09:00 de amanhã em aviso amarelo os distritos de Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre e Braga, por causa da persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Segundo o IPMA, estes avisos amarelos vão permanecer ativos até às 11:00 de quinta-feira, mas a situação deverá manter-se até ao final da semana.

A temperatura máxima vai variar hoje entre os 23ºC (Guarda) e os 33º (Santarém) e a mínima entre os 12º (Bragança e Guarda) e os 18º (Setúbal).

O IPMA prevê para hoje uma subida da temperatura máxima, em especial nas regiões Norte e Centro, e a possibilidade de aguaceiros no interior Norte e Centro durante a tarde.

O instituto também alertou para o risco muito elevado de incêndio em dezasseis concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Guarda.

Até ao fim da semana, o IPMA estima que o risco de incêndio aumente gradualmente em todo o território e que na sexta-feira a quase totalidade do continente português esteja em risco elevado, muito elevado e máximo.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa