Um casal ficou em prisão preventiva por suspeitas de drogar e roubar clientes de restaurantes, no concelho de Sintra. As vítimas eram encontradas inconscientes.
Os casos, todos com contornos semelhantes não paravam de chegar à esquadra de Sintra.
Em bares e restaurantes localizados nas freguesias Mem-Martins e São Marcos, no concelho de Sintra, alguns clientes que ingeriam bebidas alcoólicas ficavam rapidamente em estado de sonolência e muitos acabavam até por perder a consciência.
Desta forma, não se apercebiam de serem roubados.
Era o esquema de um casal de 35 e 38 anos, que explorava os espaços de restauração. A PSP revela que depois de deixarem os clientes sem dinheiro e objetos de valor, as vítimas eram encontradas na via pública ou nas viaturas, num estado de grande vulnerabilidade física e até inconscientes, depois levadas para o hospital.
Numa primeira observação, os médicos pensavam estar perante episódios de embriaguez, mas após análises, foi possível apurar que as vítimas estavam sob o efeito de fortes calmantes e que induzem o sono. Num dos casos, um homem teve de ser reanimado.
A PSP detalha ainda que uma outra vítima foi localizada no IC19, desmaiada e dentro da viatura da empresa de transporte de tabaco. A dupla criminosa conseguiu roubar cerca de 21 mil euros em tabaco e dinheiro. Ao todo, as vítimas foram lesadas em perto de 34 mil euros.
Os dois suspeitos dos crimes de roubos agravados foram identificados pela PSP na sequência de inúmeras vigilâncias, além de entrevistas às vítimas. Levados a tribunal, o homem e a mulher, já com antecedentes criminais foram sujeitos à medida mais gravosa de prisão preventiva.