PUB
Notícias Portugal Escola de menino que morreu em Santa Maria abre processo interno

Escola de menino que morreu em Santa Maria abre processo interno

Infarmed analisa suspeita de reação adversa no caso de criança que morreu

Declarações de professora de teatro levaram à abertura de averiguação.

Foi aberta uma investigação interna sobre as declarações da professora de teatro de Rodrigo, o menino de seis anos que morreu no passado domingo, no hospital de Santa Maria.

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 São João de Deus, escola que a criança frequentava, confirmou a abertura de uma averiguação interna sobre as declarações da docente.

Numa publicação no Facebook, referem que as informações divulgadas pela professora de teatro “não representam a posição da APEE” e “não condizem com os factos apurados até à data pela direção desta associação”.

Recorde-se que, nas redes sociais, a professora de teatro revela como foi uma das últimas aulas de Rodrigo.

“Sexta-feira abracei-o porque me pediu. Sexta-feira antes de ir embora voltou para trás para me devolver o abraço e disse: este é meu para ti porque és linda e eu gosto de ti”.

Um relato emocionado sobre a última aula que teve com o menino. Nas redes sociais, a docente escreveu ainda que a criança era saudável, mas que notou que passou a última semana pálido, cheio de olheiras e a respirar mal. Terá ainda confidenciado que andava cansado desde a toma da vacina. 

De acordo com o mesmo agrupamento de escolas Dona Filipa de Lencastre, em menos de um mês, dois alunos perderam a vida. 

Exit mobile version