Esfaqueado em Santarém

Polícia Judiciária está a investigar o caso como tentativa de homicídio.

Um homem está em estado grave depois de ter sido brutalmente esfaqueado ao final da tarde de ontem, em Santarém. O agressor já estará identificado e a PJ investiga.

Terá sido uma desavença entre dois homens do leste asiático que escalou de tal forma que o agressor puxou de uma faca e a atingiu a vítima de 29 anos, com golpes no abdómen e tórax, deixando-a gravemente ferida. Pelas seis da tarde de terça-feira, o homem foi abandonado pelo agressor na rua a esvair-se em sangue quando os populares deram o alerta às autoridades. 

Os meios de socorro chegaram à Avenida Afonso Henriques e estabilizaram a vítima, mas teve de ser transferida de imediato para o Hospital de Santarém. Face à gravidade dos ferimentos, o homem de 29 anos corria risco de vida e teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica de urgência. 

O caso foi inicialmente reportado pela PSP de Santarém, no entanto, e perante o que será uma tentativa de homicídio, a Polícia Judiciária foi acionada e está a investigar o caso. Esteve no local do crime a recolher provas. O suspeito do crime já estará identificado mas ainda não há detenções.