fbpx
Select Page
Portugal

Fábrica com enchidos podres encerrada em Bragança

Apreendidos mais de 300 quilos de produtos impróprios para consumo. Alguns estavam putrefactos devido a avaria no equipamento de armazenagem.

10 Outubro, 2019 - 12:57

Record TV com Lusa

Uma fábrica de enchidos e panificação de Bragança foi encerrada esta terça-feira por falta de condições. Na operação que envolveu a PSP, ASAE e Câmara Municipal de Bragança foram ainda detidas duas mulheres.

O processo foi desencadeado pela intervenção da brigada de Proteção Ambiental, que identificou o local “onde era evidente o processamento de carnes evidenciando total desrespeito pelas normas legais e compromisso com a saúde pública”, segundo as autoridades.

O relato dá conta de que “a sala de preparação e manuseamento dos enchidos apresentava bastantes danos estruturais, bem como evidenciava ausência de higienização, com bastante sujidade e acumulação de gorduras, com diversos enchidos colocados diretamente no chão”.

No local foi ainda possível detetar que existiam dois cães que tinham acesso aos equipamentos com muita sujidade, restos de enchidos e excrementos dos referidos animais e um cheiro nauseabundo.

Os produtos, como carne de porco, presuntos e enchidos “encontravam-se impróprios para consumo, dado se encontrarem depreciados, queimados pelo gelo, com alterações de coloração, desidratados e com bolores”, adiantam as autoridades em comunicado.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa