fbpx
Select Page
Portugal

Falsos médicos veterinários detidos no Algarve

Homem e mulher, de 62 e 66 anos, falsificavam boletins de vacinação de animais, numa clínica clandestina, em Tavira.

28 Fevereiro, 2019 - 16:19

Anabela Benedito

Foram detidos pela GNR um homem e uma mulher, que fingiam ser médicos veterinários e geriam uma clínica clandestina em casa, em Tavira, distrito de Faro.

O casal, de 62 e 66 anos, que estava a ser investigado desde julho de 2018, falsificava boletins de vacinação de animais com um carimbo inexistente e desconhecido na Ordem dos Médicos Veterinários em Portugal e Espanha.

Em comunicado, a GNR revela que os dois arguidos criavam e vendiam cães de diversas raças, como pastor alemão, labrador, yorkshire e pinscher. Os boletins de vacinação tinham carimbo e assinatura falsificados.

“No espaço onde praticavam a atividade ilegal, foram detetados 48 cães de criação, não registados na respetiva junta de freguesia, não existindo igualmente licença de canil, necessária para um espaço que tenha mais do que sete animais”, indica a GNR.

Na sequência da investigação, a GNR de Faro apreendeu 132 ampolas para vacinação animal, 61 seringas, 192 agulhas, medicamentos e três frascos com solução injetável para cães.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa