Fernando Medina descarta responsabilidades na polémica da TAP

Fernando Medina descarta responsabilidades na polémica da TAP
LUSA/ António Pedro Santos

O ministro das Finanças reagiu hoje à polémica que envolve Alexandra Reis e que levou à demissão do ministro Pedro Nuno Santos.

Fernando Medina reforçou hoje a tese de que não tinha conhecimento dos detalhes que envolviam a saída de Alexandra Reis da TAP, nomeadamente o pagamento da indemnização de 500 mil euros à ex-secretária de Estado. Por isso, o ministro das Finanças garante não sentir qualquer tipo de responsabilidade pela demissão de Pedro Nuno Santos.

“Não conhecia a indemnização, não a atribuí, não concordei com ela, por isso não me sinto responsável pela demissão de Pedro Nuno Santos”

Sobre a demissão de Alexandra Reis do Governo, Medina explicou que para este caso “não estão em causa as competências profissionais da secretária de estado”, mas disse que toda a situação “colocava em causa a autoridade política do ministério das Finanças”.

Quanto a uma eventual legitimidade, ou falta dela, para permanecer com a pasta das Finanças, Fernando Medina não coloca nenhuma questão, afirmando que tem todas as condições para continuar.

“Eu não ocupava nenhuma função governativa quando foi tomada esta decisão da TAP”, afirmou.