Gangue violento detido após troca de tiros

Funcionário abusava de crianças na escola em Alfândega da Fé - Polícia Judiciária

Dois dos suspeitos tinham acabado de roubar uma loja de câmbios.

Um grupo de cinco assaltantes foi detido esta quinta-feira, após uma troca de tiros com a Polícia Judiciária, em Lisboa.

Em plena luz do dia e numa rua bastante movimentada, uma dupla criminosa e já referenciada por vários roubos violentos avançou para mais um ataque.

Os dois suspeitos conseguiram fugir numa viatura onde já estariam outros cúmplices. Mas minutos depois foram intercetados por uma brigada da Polícia Judiciária, no Bairro Padre Cruz. Os criminosos reagiram à operação e dispararam contra os inspetores que também responderam com tiros. Um dos criminosos foi capturado, mas o segundo conseguiu fugir a pé. Acabou por ser intercetado minutos depois.

Ainda durante a operação, o condutor abalroou um carro da judiciária e provocou ferimentos numa inspetora. 

Ao que conseguimos apurar, esta quinta-feira, a Polícia Judiciária conseguiu travar um gangue composto por cinco elementos, na sequência de uma operação relacionada com a criminalidade violenta. 

Dois dos detidos, de nacionalidade brasileira. serão os responsáveis pelo roubo à mão armada a uma ourivesaria, na Damaia, na tarde desta terça-feira. A dupla também agrediu as duas proprietárias, uma delas de 84 anos.

O grupo violento é ainda suspeito da vaga de assaltos e roubos cometidos na zona da Margem Sul, mas também em Loures e Odivelas. Esta sexta-feira deverão ser levados a juiz para aplicação das medidas de coação.