GNR detém dez pessoas por tráfico de droga

Encontrado com vida jovem de Guimarães desaparecido em Esmoriz

Dez pessoas entre os 21 e os 41 anos foram detidas pela GNR nos concelhos de Palmela, Barreiro e Moita numa operação de combate ao tráfico de estupefacientes.

A detenção de nove homens e uma mulher ocorreu na terça-feira, no âmbito de uma investigação sobre tráfico de droga que decorria há cerca de oito meses.

Os detidos vão ser presentes hoje a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Setúbal para aplicação de medidas de coação.

Numa nota de imprensa, a GNR explica que os militares do Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal de Palmela, deram cumprimento a sete mandados de detenção e a 26 mandados de busca – 13 relativas a domicílios e 13 em veículos, garagem e estabelecimento.

Durante a operação foram apreendidos 2.599 doses de haxixe, 269 doses de cocaína, 4.500 euros em numerário, cinco viaturas, uma caçadeira de calibre 12, uma catana, três facas, sete telemóveis, material de corte de estupefaciente, várias balanças de precisão e diversas munições de diferentes calibres.

A ação contou com o reforço de militares da estrutura de Investigação Criminal dos Comandos Territoriais de Setúbal e Lisboa, de militares e equipas cinotécnicas do Destacamento de Intervenção de Setúbal, do Grupo de Intervenção Cinotécnica, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública da Unidade de Intervenção, com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).