GNR deteve 31 pessoas numa operação de prevenção criminal em Loulé

Encontrado com vida jovem de Guimarães desaparecido em Esmoriz

Foram efetuadas “ações policiais concertadas de prevenção e visibilidade, no acesso a um estabelecimento de diversão noturna”.

A GNR deteve 31 pessoas numa operação especial de prevenção criminal em Loulé, no domingo, que incluiu um estabelecimento de diversão noturna naquele concelho, revelou hoje esta força de segurança.

De acordo com um comunicado, o objetivo da operação foi a de “prevenir a ocorrência de diversos crimes, bem como a prevenção e combate à criminalidade, com vista à dissuasão de atividades criminosas, nomeadamente tráfico de estupefacientes e posse de armas, com o objetivo de reforçar o sentimento de segurança da população”.

A GNR explica que, na sequência da operação especial de prevenção criminal, foram efetuadas “ações policiais concertadas de prevenção e visibilidade, no acesso a um estabelecimento de diversão noturna”.

Nas ações de fiscalização, no estabelecimento, e nas ações de fiscalização rodoviária foram fiscalizadas 682 pessoas e 241 veículos, tendo a operação resultado na detenção de 31 pessoas, de 18 a 45 anos, nomeadamente, por condução sob influência do álcool, por tráfico de estupefacientes, condução sem habilitação legal, desobediência e posse de arma proibida.

A força militar de segurança também apreendeu, entre outras coisas, 210 doses de haxixe, 43 doses de MDMA (conhecida por ‘ecstasy’) e 20 doses de cocaína.

Por outro lado, a GNR passou 16 autos de contraordenação por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e seis por irregularidades envolvendo extintores em veículos TVDE (transporte individual de passageiros).

A ação contou com o reforço de 94 militares do dispositivo territorial, trânsito, intervenção e investigação criminal do Comando Territorial de Faro e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal de Loulé.