Governo: Costa afirma que executivo está coeso e há estabilidade de políticas

Governo: Costa afirma que executivo está coeso e há estabilidade de políticas
LUSA/ José Sena Goulão

O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo está coeso e que tem sido assegurada a estabilidade das políticas, apesar das mudanças que têm ocorrido na sua equipa governativa.

“O Governo está coeso”, declarou António Costa aos jornalistas, em Braga, após mais uma iniciativa denominada “PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) em Movimento”, em Braga.

De acordo o líder do executivo, “até agora”, dentro da sua equipa governativa, “nenhuma das alterações ou remodelações teve a ver com coesão do Governo”.

“Tiveram a natureza mais diversa: Pessoas que infelizmente adoeceram; pessoas que tiveram problemas políticos, ou outras razões. Mas não há um problema de coesão e, por isso, como tenho e dito – e as pessoas têm constatado -, o essencial tem sido assegurado, a estabilidade das políticas” defendeu.

Questionado se está cansado dos casos que têm afetado o seu executivo e se ainda tem mão no seu Governo, António Costa começou por introduzir uma nota de humor na sua resposta.

“As minhas estão aqui”, disse, levantando-as e mostrando-as bem perante as câmaras.

A seguir, disse: “Evidentemente, ninguém gosta de ter problemas nas suas organizações”.

“Se houver problemas na Antena 1, na SIC, na TVI ou na RTP, ninguém gosta de ter problemas – e eu, obviamente, não gosto de ter problemas. Agora, não confundamos o que é o essencial”, advertiu.

O essencial, de acordo com António Costa, “são os problemas que atingem a vida dos portugueses”.

“E é nesses que nos temos de concentrar e focar para que o país siga para a frente”, acrescentou.