Homem que atacou e queimou vigilante fica em prisão preventiva

Vigilante agredido e queimado com álcool nos Olivais
Envato

Ficou em prisão preventiva o homem suspeito de espancar e atear fogo ao vigilante da Quinta Pedagógica dos Olivais, em Lisboa. O alegado agressor era um antigo funcionário do espaço que terá agido por vingança.

A investigação relâmpago permitiu rapidamente chegar ao autor do crime que deixou um homem entre a vida e a morte.

Na madrugada desta quarta-feira, o suspeito que já tinha trabalhado na Quinta Pedagógica dos Olivais, em Lisboa escalou o portão de entrada e abordou o antigo colega.

A seguir partiu para agressões violentas. O vigilante foi brutalmente espancado e sufocado. Com a clara intenção de terminar com a vida do antigo colega, quando percebeu que já estava inconsciente, usou álcool e puxou fogo. Indiferente ao sofrimento abandonou o local quando a vítima estava a arder.

Ao que a Record TV apurou, minutos depois, o homem recuperou os sentidos e ligou à mulher a pedir ajuda. Quando o INEM e a PSP chegaram ao local, o homem de 59 anos já tinha conseguido apagar o fogo mas estava gravemente ferido. Neste momento continua internado no Hospital de Santa Maria, com prognóstico muito reservado.

Na sequência das diligências, o suspeito da tentativa de homicídio foi levado a tribunal. O juiz decidiu aplicar a medida de coação de prisão preventiva.