Homem sem-abrigo agredido no Cais do Sodré

Casal simula acidente para burlar idoso

Um sem-abrigo foi agredido com uma pedra na cabeça, na sequência de desacatos no Cais do Sodré, em Lisboa. Duas pessoas acabaram detidas.

O episódio foi presenciado por várias testemunhas e registado em vídeo.

Por volta do meio-dia deste domingo, um grupo de pessoas entrou em confrontos, junto a um supermercado no Cais do Sodré, em Lisboa. Inicialmente dois homens trocam agressões, enquanto um terceiro elemento tenta serenar os ânimos.

A dada altura, o mesmo homem pega numa pedra que estava no chão e atira-a contra a cabeça da vítima. A seguir ainda desfere um pontapé quando já estava sem qualquer reação.

O momento violento foi presenciado por um elemento da PSP que prontamente apontou a arma aos atacantes e pediu para parar as agressões.

Os dois agressores não reagiram e acabaram por acatar as ordens da PSP. Sabe-se ainda que um dos elementos tinha sido detido horas antes por ter agredido um polícia.

Quanto à vítima, trata-se de um homem sem abrigo. Na sequência da violência de que foi alvo foi transportado para o hospital para ser assistido. Na mesma tarde, teve alta hospitalar.