fbpx
Select Page
Portugal

Idosa espancada por filho e neto em Odivelas

Mulher, de 70 anos, deu entrada no hospital Beatriz Ângelo, em Loures, depois de agressões violentas. Filho e neto foram detidos pela PSP.

3 Julho, 2019 - 17:38

Carla Pereira Dias

Os ferimentos da mulher eram de tal forma graves que os alarmes soaram nos serviços sociais do hospital Beatriz Ângelo, em Loures.

Questionada pela assistente social, a idosa acabou por revelar a verdadeira origem dos visíveis maus tratos.

O filho e o neto, de 18 e 45 anos, agrediam violentamente a idosa. Esmurravam, pontapeavam e injuriavam a avó e mãe para viverem à custa da reforma da mulher. Além disso, negavam bens de primeira necessidade à mulher, que tinha com problemas de saúde.

A última ida à unidade hospitalar aconteceu no dia 13 de junho, na casa onde os três viviam na Quinta das Dálias, em Famões, concelho de Odivelas. Desde que a idosa desabafou com as assistentes sociais foi iniciada uma investigação criminal pela PSP por existirem fortes suspeitas de um caso de violência doméstica.

Quinze dias depois foram relatados à PSP novos episódios de violência contra a mulher, de 70 anos. Nessa altura, foram providenciadas todas as medidas de segurança para que a mulher não ficasse novamente à mercê dos agressores.

Os agressores foram detidos na segunda-feira. Após serem presentes a tribunal, o juiz decidiu que ficariam com termo de identidade e residência com medidas de afastamento e proibidos de contactarem a vítima.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa