fbpx
Select Page
Portugal

Idosa vive anos de terror às mãos da filha

Suspeita de 45 anos sujeitou a mãe a uma série de episódios de violência e maus tratos físicos. Ficou em prisão preventiva.

5 Agosto, 2020 - 18:36

Anabela Benedito

Injúrias, ameaças de morte e agressões constantes, quando a mãe recusava dar o dinheiro que a filha exigia. Episódios que se repetiram ao longo dos últimos 10 anos, em Agualva-Cacém, concelho de Sintra.

Mãe e filha viviam debaixo do mesmo teto e dependiam exclusivamente da pensão da idosa de 82 anos.

A última discussão aconteceu, na noite do passado dia 23 de julho, ao que tudo indica motivada por um pacote de manteiga.

A dada altura, a mulher arremessou objetos contra a mãe e acabou mesmo por empurrá-la. A idosa caiu no chão e partiu a rótula do joelho direito. Após o episódio de violência, a suspeita negou qualquer tipo de ajuda à mãe. Depois de passar a noite em sofrimento, só na manhã do dia seguinte é que a idosa conseguiu pedir socorro.

À Record TV, fonte policial adianta que uma neta levou-a ao hospital Amadora- Sintra, local onde apresentou queixa à PSP. Assim que teve alta, a vítima foi viver para a casa da neta que denunciou o terror a que era sujeita.

As primeiras diligências feitas pela polícia permitiram que o caso fosse avaliado como sendo de risco elevado. Em poucos dias, o tribunal de Sintra emitiu um mandado de detenção.

Este domingo, a mulher foi detida em Agualva-Cacém e agora vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

ViajeCaDentro

Passatempo Oceanário

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa