fbpx
Select Page
Portugal

Idoso desaparecido há mais de uma semana no Cadaval

Óscar Veiga, de 68 anos, fugiu do lar Campo Social do Olival, na Murteira, onde vive.

9 Outubro, 2019 - 18:42

Daniela Carrilho
Facebook

O idoso foi visto pela última vez, ao final do dia, no exterior do lar. Pouco tempo depois, desapareceu sem deixar rasto.

De acordo com o genro, Nelson Furtado, em declarações à Record TV, não se sabe o rumo que Óscar tomou, nem há qualquer pista que os leve a um local específico.

Desde 1 de outubro que a família vive angustiada sem notícias do homem.

Óscar tem sido procurado intensivamente no concelho do Cadaval, várias freguesias do Bombarral e algumas localidades próximas, pela GNR, pelos Bombeiros do Cadaval e com o apoio de uma equipa cinotécnica.

Além disso, às buscas juntaram-se muitos voluntários. Amigos, familiares e populares uniram-se para bater terreno na esperança de encontrar Óscar.

À data do desaparecimento, o idoso estava vestido com um fato de treino. Calças cinzentas, casaco de fecho com capuz e sapatilhas azuis com sola branca. Apesar de usar óculos, no momento que saiu não os levou.

Óscar Veiga sofre de Alzheimer e demência grave, pelo que já terá saído pelo menos três vezes do lar.

Nelson garante que o sogro se deve encontrar desorientado e poderá ter andado vários quilómetros desde o local de onde desapareceu.

A família está desesperada e angustiada com a falta de notícias de Óscar e pede a quem tenha alguma informação relevante sobre o paradeiro do idoso que contacte as autoridades competentes.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa