PUB
Notícias Portugal Idoso morre no Beatriz Ângelo à espera de transferência

Idoso morre no Beatriz Ângelo à espera de transferência

Urgência pediátrica do Beatriz Ângelo volta a abrir ao fim de semana
Paulo Spranger- Global Imagens

Bombeiros de Camarate disponibilizaram-se para transportar o doente, mas o hospital de Loures não autorizou.

Um idoso, de 94 anos, morreu ontem no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, enquanto esperava para ser transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. 

O homem, um ex-bombeiro, tinha uma fratura no colo do fémur. Deu entrada no hospital pelas 13:00 e perdeu a vida cerca das 18:30.

Os Bombeiros de Camarate disponibilizaram-se para transportar o doente, mas o hospital de Loures não autorizou, pois o transporte de doentes teria de ser feito pelas ambulâncias de uma empresa externa que presta esse serviço ao hospital.

Cerca de 22 ambulâncias estavam retidas no Beatriz Ângelo, devido ao elevado tempo de espera no atendimento e à falta de macas.

O idoso acabou por morrer na maca da ambulância dos Bombeiros da Camarate, ao fim de quase seis horas à espera de transporte para outro hospital.

O Hospital Beatriz Ângelo confirma e lamenta a morte do idoso, no entanto, refere que “a avaliação preliminar não permite estabelecer qualquer relação entre o tempo de permanência na urgência, a assistência prestada e o desfecho que veio a verificar-se”.

Foi aberto um processo de inquérito para apurar os factos.

Exit mobile version