fbpx
Select Page
Portugal

Incêndio em fábrica de Ovar faz quatro feridos

Bombeiros tentam salvaguardar as habitações nas proximidades.

9 Maio, 2019 - 12:04

Record TV com Lusa

Há pelo menos quatro feridos vítimas do fogo que deflagrou esta manhã em Ovar, numa fábrica de maquinaria para a indústria de papel.

No combate às chamas estão 40 bombeiros e 11 viaturas, revelou hoje o comandante da corporação local, que diz estar a salvaguardar as habitações nas proximidades.

O incêndio ainda não está controlado e está a condicionar a circulação na Linha do Norte.

Uma densa nuvem de fumo é visível nas fotos do incêndio nas instalações da Valmet, uma empresa finlandesa que desenvolve tecnologias, sistemas de automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia.

O fogo terá sido detetado às 09:20, obrigando à evacuação do edifício.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar, João Mesquita, não soube precisar o número de funcionários que abandonaram essa unidade fabril quando o incêndio foi detetado, mas afirmou à Lusa que “saíram todos do edifício e estão bem”.

As operações estão agora concentradas na manutenção de um perímetro de segurança que mantenha livres de perigo as residências circundantes, sendo que o incêndio “exibe alguma intensidade e envolve muito fumo, dado o tipo de materiais que está a arder”, sobretudo papel e celulose, disse.

“Vamos consolidar o perímetro e trabalhar na extinção do fogo”, frisou João Mesquita.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa