Incêndios: António Costa e Marcelo reúnem-se hoje

Marcelo vai indigitar António Costa como primeiro-ministro

O Primeiro-ministro e o Presidente da República reúnem-se hoje para falar sobre a situação dos incêndios em Portugal. 

António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa reunem-se hoje, quarta-feira, para a reunião semanal por volta das 18h00. O tema a ser debatido será os incêndios que decorrem em Portugal continental e que estão a alarmar as populações.

O encontro vai servir para o Primeiro-ministro português explicar a Marcelo as operações que estão a ser realizadas no terreno e falar também sobre as previsões dos próximos dias. 

O Presidente da República tem estado atento a toda a situação vivida em Portugal, estando em contacto permanente com o Governo e com os autarcas dos concelhos mais afetados pelos incêndios, nomeadamente Alvaiázere, Ansião, Pombal e Leiria. 

Os distrito de Leiria e Santarém estão sob aviso vermelho e segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera estão sob especial atenção da Proteção Civil devido aos valores elevados das temperaturas que se fazem sentir no país. 

Portugal Continental entrou segunda-feira à meia noite em situação de contingência, período este que deverá terminar às 23h59 de sexta-feira. Situação de contingência que se deve ao período de calor que se vive e que está previsto para os próximos dias em Portugal, com temperaturas acima dos 45 graus em algumas partes do país.