Incêndios: Fogo na serra da Estrela mantém-se 90% dominado

Dezanove concelhos de quatro distritos em perigo máximo de incêndio
LUSA

Mais de 1200 operacionais estão no terreno apoiados por 381 viaturas e seis meios aéreos. Fogo nas Caldas da Rainha preocupa operacionais.

O incêndio na serra da Estrela mantém tendência de combate permanecendo controlado em 90%. A informação foi confirmada há momentos pelo 2.º Comandante nacional da Proteção Civil, Miguel Cruz.

Mais de 1200 operacionais estão no terreno apoiados por 381 viaturas e seis meios aéreos. Não foi necessário proceder à evacuação de localidades durante o dia de hoje nem foram registados mais danos materiais na sequência do incêndio.

Foram registadas até às 19h00 do dia de hoje 43 ocorrências. Às 19h, 1 627 operacionais, apoiados por mais de 500 viaturas e 15 meios aéreos combatiam a totalidade dos incêndios no país.  

Nas Caldas da Rainha, na localidade de Landal, lavra por esta altura o incêndio mais preocupante. O fogo teve início pelas 13h34 numa zona de povoamento florestal. Foi neste incêndio que faleceu um bombeiro da corporação de Óbidos, vítima de doença súbita.

De acordo com a Proteção Civil um bombeiro ficou ferido de forma ligeira durante o combate às chamas.

Às 19h20, 249 bombeiros combatiam o fogo no terreno, com 105 viaturas e sete meios aéreos.