Inês Sousa Real: “Um mau resultado para o PAN e para a democracia”

Inês Sousa Real: “Um mau resultado para o PAN e para a democracia

A líder do partido é a única representante do PAN no Parlamento.

“É com muita tristeza que assumo este mandato sozinha”, começou por dizer Inês de Sousa Real, em reação aos resultados das eleições legislativas.

“É um mau resultado que assumimos e a direção terá de fazer uma reflexão interna sobre aquilo que quer para o partido e para o país. E é um mau resultado para a democracia”, afirmou a agora deputada única do Partido Pessoas-Animais-Natureza.

Inês de Sousa Real espera que a maioria absoluta conquistada pelo PS não condicione a pluralidade democrática do país e o diálogo com os partidos da AR.

“Continuamos a ter representação no Parlamento e continuaremos com o pé na porta. Continuaremos a lutar pelas nossas causas. Não é o fim, é um recomeço”, salientou.

“Aquilo que o PAN na altura temia, de que estivéssemos a abrir a porta, com a queda do Orçamento do Estado, por um lado ao populismo anti-democrático, ao fascismo, ao racismo, à xenofobia, veio a comprovar-se. O populismo cresceu, não apenas do ponto de vista democrático, mas também de iniciativas neoliberais, que nada trazem do ponto de vista de um Estado Social forte”, concluiu, referindo que já saudou o Partido Socialista e António Costa pela vitória.