Um homem foi detido em Almada, depois de ter entrado numa escola com uma faca. O suspeito terá ameaçado um funcionário e provocado um corte ligeiro na mão de um aluno.
O alerta foi dado pelas 11 horas e 20 da manhã, altura em que um homem de 30 anos saltou o gradeamento da escola secundária Professor Ruy Luís Gomes, em Almada.
A PSP revela em comunicado que, no momento em que o homem entrou na instituição de ensino, possuía uma faca. Acabou mesmo por ameaçar um funcionário e por fazer um corte ligeiro na mão de um aluno de 15 anos que o tentou impedir de levar a cabo qualquer agressão.
As autoridades acrescentam que a intenção do homem era jogar à bola com os alunos e que fugiu assim que os desacatos começaram sendo que, pouco depois, também acabou por deitar fora a faca.
Contudo, ainda nas imediações da escola, o homem acabou por ser detido pelos polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Almada. A faca foi recuperada e apreendida.
O homem de 30 anos foi detido por indícios de agressão com arma branca, ameaça a um funcionário e de entrada em lugar vedado ao público e será ouvido em tribunal na terça-feira.