Jéssica morreu devido a uma dívida da mãe

Jéssica morreu devido a uma dívida da mãe
D.R.

Criança de três anos morreu após vários dias de agressões. Menina foi raptada por mulher a quem a mãe devida dinheiro.

As informações vão chegando à medida que as horas avançam e os contornos do caso de Jéssica são diferentes daqueles que foram avançados inicialmente.

No dia da morte da criança, a mãe da criança informou as autoridades que a criança teria estado na ama antes de ter de ir para o hospital, local onde viria a falecer.

Sabe-se agora que a mulher, atualmente detida pela PJ, não era uma ama. Era apenas uma mulher a quem a mãe de Jéssica devia 400 euros por um serviço de amarração. A alegada bruxa não terá admitido a falta de pagamento e acabou por desenhar um plano de forma a conseguir sequestrar a menina e mantê-la de forma a poder chantagear a mãe.

Durante cinco dias a menina de três anos foi vítima de agressões. Foi entregue à mãe e faleceu pouco depois no hospital, após manobras de reanimação.

A mãe não informou as autoridades da situação. Disse aos vizinhos que a criança estava numa colónia de férias.

Depois da tragédia revelou à polícia que não alertou as autoridades para o rapto da filha porque estava sob ameaça do casal que a tinha levado.Terá sido durante o interrogatório que a mãe da criança, contou toda a verdade sobre o caso e o seu envolvimento.

A alegada bruxa, inicialmente ama desta história, está detida, juntamente com o marido e a filha de 27 anos. São suspeitos de crimes de homicídio qualificado, ofensas à integridade física grave, rapto e extorsão. Deverão ser ouvidos amanhã em tribunal. 

A mãe e o padrasto de Jéssica estão em liberdade.