fbpx
Select Page
Portugal

Jovem rouba carro e sequestra funcionária de instituição em Braga

Três menores ataram pés e mãos a uma mulher para poderem fugir e regressar a casa de familiares em Lisboa.

25 Março, 2020 - 14:35

Anabela Benedito

Após uma denúncia por condução perigosa na localidade de Real, no concelho de Braga, os militares da GNR abordaram o condutor do veículo suspeito. Lá dentro estava um jovem de 15 anos, que admitiu de imediato que a viatura tinha sido furtada da instituição de acolhimento que frequentava.

Durante as diligências policiais, foi possível apurar que o menor, em conjunto com mais duas jovens de 14 e 15 anos. fugiram da instituição onde residiam, com o objetivo de regressar às suas casas. 

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga revela que os menores “ameaçaram uma funcionária da instituição, uma mulher de 34 anos, com recurso a uma arma branca, o que culminou na sua imobilização através de força física e, posteriormente, os agressores ataram-lhe os pés e as mãos.”

As duas jovens foram depois localizadas no Porto, pela Polícia de Segurança Pública, a quem foi pedida colaboração. Foi possível apurar que tinham entrado num autocarro, na cidade de Braga, com destino a Lisboa.

Durante as diligências foi apreendido um veículo, um tablet, duas carteiras, um canivete e 168 euros em dinheiro. Os três jovens de 14 e 15 anos foram esta terça-feira presentes ao Tribunal de Família e Menores de Braga.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa