fbpx
Select Page
Portugal

Jovem rouba cartão multibanco a idoso em Odivelas

Suspeito de 19 anos agarrou a vítima e apoderou-se da carteira.

8 Abril, 2020 - 15:50

Anabela Benedito

Um jovem, de 19 anos, foi detido no dia 6 de abril, em Odivelas, por suspeita da prática do crime de roubo.

Os agentes da PSP apuraram que um idoso de 74 anos terá sido alvo de um roubo, tendo o suspeito agarrado e ameaçado de agressão caso a vítima não colaborasse e, após revista, subtraiu-lhe a carteira, exigindo-lhe sob coação a entregar o respetivo PIN.

Em comunicado, a PSP revela que apesar de temer pela sua Integridade física, o idoso ainda pediu socorro, momento em que o suspeito se afastou, aproveitando o mesmo para se deslocar a este departamento, próximo do local de ocorrência, onde após descrição do autor do ilícito, quer física, quer pela indumentária usada, se detetou similaridade com um jovem que teria momentos antes, efetuada a apresentação semanal a que está sujeito, na esquadra de Odivelas.

Perante descrição e suspeita obtida, os polícias deslocaram-se para as imediações do local do crime e detetaram o suspeito. Após revista sumária foi possível detetar que o suspeito estava na posse do cartão. Terá dito que o tinha encontrado no chão. 

O idoso terá dito aos agentes que o respetivo cartão não tinha saldo suficiente para fazer levantamentos.

O detido, referenciado por diversos crimes, foi presente ainda no dia de ontem, a primeiro interrogatório judicial. Ficou sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência, baixando o processo a Inquérito.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa