Keyla Brasil está desaparecida há três dias

Keyla Brasil encontrada e “em segurança”
Reprodução Instagram

Está desaparecida desde sexta-feira a atriz transexual Keyla Brasil. A artista que invadiu o Teatro São Luiz, em Lisboa, recebeu várias ameaças de morte e a PSP adotou medidas urgentes.

Keyla Brasil, artista transexual e ativista, que ganhou visibilidade pública depois de ter interrompido a peça de teatro “Tudo Sobre a Minha Mãe”, invadindo o palco e gritando “transfake”, em protesto contra o facto de a personagem trans “Lola” ser representada pelo ator não transsexual, André Patrício.

Depois do episódio, Keyla recebeu diversas ameaças de morte e refugiou-se em Tábua, perto de Coimbra, quando se preparava para regressar à capital na passada sexta-feira. Terá sido o dia em que a artista foi vista pela última vez, a entrar num autocarro em direção a Lisboa.

Os amigos lançaram vários apelos nas redes sociais. Apesar dos rumores de que Keyla teria sido encontrada, a Casa T, onde tem vivido, fez um segundo aviso nas redes sociais onde refere que não teve notícias e que vão continuar à sua procura.

A última publicação da atriz nas redes sociais foi precisamente na sexta-feira, onde assumiu estar longe, “nas montanhas”.

Ao jornal Público, a PSP admite que já recebeu a denúncia do desaparecimento e adotou medidas urgentes, mas diz não poder avançar por agora mais detalhes.