Libertado um dos suspeitos da morte de agente da PSP

Polícia de Segurança Pública - PSP

Um dos três homens detidos no caso da morte do agente da PSP foi hoje libertado pelo Ministério Público.

Um dos três homens detidos, pelo alegado envolvimento nas agressões à porta da discoteca Mome, em Lisboa, que resultou na morte de Fábio Guerra, foi libertado esta tarde.

O Ministério Público decidiu libertar o suspeito por não ter tido à partida um envolvimento direto no homicídio do polícia.

Trata-se de um suspeito civil, de 24 anos, que estava em fuga às autoridades desde as violentas agressões e que foi preso na segunda-feira à noite pela Polícia Judiciária (PJ).

No entanto, os outros dois fuzileiros continuam detidos no Estabelecimento Prisional Militar de Tomar indiciados por homicídio qualificado. Os suspeitos serão presentes a tribunal na quarta-feira.

O incidente remonta à madrugada de sábado, quando quatro polícias fora de serviço decidiram intervir numa rixa que teve início dentro do espaço de diversão noturna e continuou no exterior do local.

Dos quatro polícias agredidos, três deles tiveram alta hospitalar logo no sábado. O quarto polícia, Fábio Guerra, de 26 anos, foi vítima de graves lesões cerebrais e acabou por morrer esta segunda-feira.