Líderes com encontro marcado em Lisboa para último debate televisivo

Rio quer TAP privada “o mais depressa possível”

Candidatos mantêm agenda na rua, mas limitada.

Os líderes dos partidos com assento parlamentar têm hoje encontro marcado em Lisboa para o último debate televisivo na campanha eleitoral para as eleições legislativas, mantendo agenda na rua mas limitada.

Depois de ter estado na ilha de São Miguel, o secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, está de regresso a Lisboa, onde participa de manhã num encontro promovido pelas Mulheres Socialistas – Igualdade de Direitos, sob o mote “Continuar a Avançar em Igualdade”.

O presidente do PSD, Rui Rio, também reservou a agenda de hoje para a capital e tem prevista uma única iniciativa – uma ação de contacto com a população e comércio local na Avenida da Igreja, na freguesia de Alvalade, Lisboa.

Antes de partir para o debate – o único debate televisivo que reunirá os líderes dos partidos que elegeram em 2019 – que será transmitido às 21:00 na RTP 1 e RTP 3, a coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, começa a manhã com uma visita à feira do Fundão, sendo essa a sua única iniciativa de campanha.

No caso da CDU, é o líder parlamentar João Oliveira vai assumir o comando no debate televisivo, em substituição do secretário-geral do PCP Jerónimo de Sousa enquanto este recupera da cirurgia à carótida interna esquerda. Na rua, seguirá João Ferreira em campanha, com um encontro com Associação dos Deficientes das Forças Armadas, em Lisboa, e uma sessão com reformados, em Coruche, para falar sobre “Envelhecer com dignidade”.

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, vai estar por terras alentejanas e tem previsto um pequeno-almoço em Portugal, seguindo depois para um almoço em Évora.

No segundo de 13 dias de campanha oficial, o presidente do Chega, André Ventura, faz campanha na Sertã, com uma arruada à tarde, enquanto o líder da Iniciativa Liberal, João Cotrim de Figueiredo, tem marcado um almoço em Lisboa com a Comissão de Honra do partido.

A porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, não tem ações de campanha previstas para hoje para se preparar para o debate da noite.

Rui Tavares, cabeça de lista do Livre pelo círculo eleitoral de Lisboa, vai apenas participar no Fórum TSF, durante a manhã.

O debate entre todos os líderes partidário decorre esta noite na RTP a partir das 21h00.