fbpx
Select Page
Portugal

Ligações Barreiro-Lisboa interrompidas à noite

by 15 Maio, 2019 - 16:10

Baixa de um Mestre obriga à supressão de carreiras, pelo menos até dia 17 de maio.

by 15 Maio, 2019 - 16:10

Vítor Alvito

Desde o dia 10 de maio que a travessia fluvial entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, em Lisboa, se faz com algumas supressões, sobretudo no período noturno. A falta de Mestres está a obrigar a Transtejo/Soflusa a eliminar carreiras.

Para já há previsão de 30 cancelamentos, entre 10 e 17 de maio, todas durante o período noturno. Por exemplo na noite de 15 de maio foram suprimidas as ligações previstas para a 00h30, 1h30 e 5h20. Na prática, significa isto que o último barco foi o das 23h30, depois só às 5h05.

No entanto houve dias em que o primeiro barco apenas largou às 7h30. Vários passageiros foram obrigados a permanecer no cais fluvial do Terreiro do Paço, em Lisboa, uma vez que não tinham alternativa para regressar a casa.

Em comunicado a Transtejo/Soflusa esclarece que há constrangimentos laborais que estão a provocar irregularidades no serviço. Neste momento há pelo menos um Mestre de baixa e não há possibilidade de ser substituído. Isto porque os funcionários estão em greve às horas extraordinárias, pré-aviso que se mantém até 31 de dezembro.

Segundo a empresa seriam necessários 24 trabalhadores para assegurar todas as ligações comerciais previstas. O concurso já foi aberto, mas aguarda autorização do Ministério das Finanças para que as contratações sejam efetuadas.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa