Litro de gasóleo em queda consecutiva

Gasóleo português no top 10 de combustíveis mais caros da Europa

Litro de gasolina volta a custar mais que o litro de gasóleo. O litro e barril de gasóleo tem vindo a cair consecutivamente. 

A descida do preço do gasóleo têm vindo a descer em Portugal desde quinta-feira da semana passada. O litro do gasóleo custava em média 2.062 mas até ontem o preço desceu 7,9 cêntimos por litro. 

Um litro de gasóleo simples custou esta terça-feira, dia 5, em média 1.983 cêntimos (Portugal Continental), menos um cêntimo que na segunda-feira. 

O gasóleo voltou a custar menos que a gasolina. Neste momento a diferença entre o litro da gasolina e do gasóleo é de 9,7 cêntimos. Há cerca de um mês, o barril Brent encerrava a 123,58 dólares (121,17 euros), o que desceu, posteriormente, para 104 dólares (101,97 euros) no final da manhã de quarta-feira. Uma queda, no preço do barril, de quase 16% em dólares. 

Segundo os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia, sugere-se que os preços do gasóleo continuem a cair em Portugal nos próximos dias. Mas ainda é cedo para prever esta evolução.