Mãe homicida: Decretada pena de prisão preventiva em regime de internamento

Mãe homicida: Decretada pena de prisão preventiva em regime de internamento
Reprodução Facebook

A jovem brasileira terá assassinado à facada Isaac, um menino de apenas 20 meses. 

Privada da liberdade, é no Hospital Prisão São João de Deus, em Caxias, que Luana Silva vai acompanhar o desenrolar do processo judicial que enfrenta agora depois de alegadamente ter assassinado à facada Isaac, o filho de apenas um ano e oito meses de vida.

Depois de detida pelos militares da GNR em Vila Nova de Santo André, a jovem brasileira esteve sempre em segurança e sob custódia policial.

Foi hospitalizada devido ao surto psicótico e ao estado de descompensação em que se encontrava no momento da detenção. Depois de estabilizada, foi dada alta hospitalar à jovem de 23 anos, que depois foi transportada ao Tribunal de Setúbal para ser ouvida num primeiro interrogatório judicial.

Cleiton Soares da Silva, pai de Isaac, apesar de ser emigrante em França, já está em Portugal. E segundo apurámos junto de fonte próxima da investigação já foi interrogado pelos inspetores da PJ de Setúbal. O pai da criança está agora a preparar a despedida ao filho. Nas redes sociais pede ajuda para pagar o funeral.

Depois do alerta do pai da criança às autoridades, Luana foi encontrada pelos militares da GNR de Santo André com facas na mão e no interior da habitação o corpo do próprio filho, já sem vida, alvo de várias facadas.

Luana já teria um historial de problemas psiquiátricos.

A jovem terá tentado por várias vezes pedir ajuda através do Serviço Nacional de Saúde. Ainda assim, nem a criança nem a família eram seguidas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovem de Santiago do Cacém. Pelo mesmo, segundo a CPCJ, não há qualquer processo aberto a favor de Isaac.