Mais chuva nas regiões Norte e Centro esta semana

Mais chuva nas regiões Norte e Centro esta semana
Johannes Plenio Pexels.com

Temperaturas vão subir ao longo dos próximos dias.

O país ansiava por água e, este domingo, várias as regiões do país afetadas por chuva. Um cenário diferente daquele a que assistimos nas últimas semanas e que não deverá mudar muito nos próximos dias.

Esta segunda-feira, estão previstos períodos de chuva nas regiões Norte e Centro, sobretudo no litoral, e queda de neve acima de 1200 metros de altitude. As previsões do IPMA apontam ainda para uma pequena descida das temperaturas mínimas e uma subida das máximas no interior.

Amanhã, os aguaceiros vão continuar na região Norte e as temperaturas vão descer na generalidade do território. As temperaturas mínimas vão variar entre os 3 graus abaixo de zero na Guarda e os 7 graus em Sines e Sagres.

Na quarta-feira, as regiões Norte e Centro vão continuar a ser atingidas por aguaceiros e as temperaturas sobem ligeiramente em todo o país. Os termómetros não irão além dos 15 graus no Porto, 17 em Leiria e Lisboa, 18 em Santarém, Setúbal e Beja e 20 graus em Faro.

Mais para o final da semana, na quinta-feira, os aguaceiros vão persistir na região Norte e está prevista uma pequena subida das temperaturas na generalidade do território.